O coordenador metodológico do Real Valladolid, Javi Torres, vem realizando um intercâmbio de informações com as categorias de base do Cruzeiro. O profissional passa um período de 15 dias nas dependências da Raposa para acompanhar o dia a dia do departamento e seu funcionamento. A iniciativa é a primeira que promove o estreitamento de relações e também conhecimento entre os dois times que Ronaldo Fenômeno é sócio majoritário.
Javi participou de um encontro com todas as comissões técnicas das categorias de base do Cruzeiro. Na reunião, as partes compartilharam metodologias de trabalho e falaram sobre a formação e monitoramento dos jovens talentos no Brasil e na Espanha.
"Estou muito agradecido, venho de uma instituição nós queremos o mesmo que o Cruzeiro. O pedido é que troquemos informações, que nos nutramos do bom que estão trabalhando aqui e nós podemos trazer nossa pequena grande contribuição. Somos um clube muito humilde em Espanha, mas creio que também podemos trazer o nosso trabalho, o que estamos executando ali. Quero agradecer à recepção que tive no Cruzeiro, que me dá toda a facilidade do mundo para poder trabalhar, falar e promover este intercâmbio", disse Javi Torres, em entrevista à TV Cruzeiro. "Creio que em um médio/longo prazo, o Cruzeiro vai dar um salto qualitativo quanto à formação de seus jovens jogadores", acrescentou Javi.
Ronaldo já adiantou seu interesse em evoluir e aproveitar ainda mais a categoria de base do Cruzeiro. Nesta temporada, o departamento vem colhendo frutos, com jovens talentos sendo importantes neste começo de trabalho, como o atacante Vitor Roque, de apenas 17 anos, autor de quatro gols nos últimos três jogos da Raposa.
O Cruzeiro SAF mira tornar a base sustentável, rendendo ganhos financeiros com negociações de atletas em médio e longo prazo. Ronaldo mira o mesmo plano de negócios no Valladolid.