Cruzeiro se posicionou sobre a decisão liminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que determinou que o clube jogue com portões fechados até o fim do Campeonato Brasileiro. O Coritiba, outro clube envolvido na partida que resultou na punição, também recebeu a mesma pena.
A decisão do STJD foi tomada em caráter liminar até o julgamento, que não tem data marcada.
“O Cruzeiro informa que teve ciência da decisão proferida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva na tarde desta quinta-feira. Portanto, na partida deste sábado contra o Fortaleza, a nossa torcida não terá direito à carga de ingressos da torcida visitante. De qualquer forma, estamos analisando atentamente todos os detalhes, para tomar as decisões jurídicas cabíveis e adequadas ao presente caso”.
O Cruzeiro informa que teve ciência da decisão proferida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva na tarde desta quinta-feira. Portanto, na partida deste sábado contra o Fortaleza, a nossa torcida não terá direito à carga de ingressos da torcida visitante. De qualquer forma,…
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) November 16, 2023
No último sábado (11), pela 34ª rodada do Brasileiro, as equipes se enfrentaram na Vila Capanema e a Raposa foi derrotada pelo Coxa por 1 a 0. Torcedores dos dois clubes brigaram no gramado do estádio da capital paranaense.
Com a decisão, o Cruzeiro, até o momento, não poderá contar com sua torcida nos jogos que terá como mandante, que serão contra Vasco (22/11), Athletico-PR (30/11) e Palmeiras, em data a ser definida (originalmente marcado para o dia 6/12). Fora de casa, o time estrelado enfrenta Fortaleza, Goiás e Botafogo.
O STJD também fez o pedido de afastamento imediato das torcidas organizadas Máfia Azul e Pavilhão Independente, do Cruzeiro, e de duas torcidas do Coritiba: a Império Alviverde e a Mancha Alviverde. Além disso, também foi pedida a vistoria do estádio Durival Britto e Silva, a Vila Capanema. Vale lembrar que o Coritiba não joga no local como mandante, mas, sim, no Couto Pereira, que estava recebendo um show no mesmo dia do jogo entre o Coxa e o Cruzeiro.