Em dívida

Cruzeiro confirma salários atrasados do futebol e de outros departamentos

Além dos débitos com o elenco, a Raposa não quitou uma folha do administrativo, da categoria de base e do feminino

Por Josias Pereira
Publicado em 26 de novembro de 2020 | 18:54
 
 
 
normal

O Cruzeiro confirmou que está em atraso de forma parcial da folha de pagamento do futebol referente ao mês de setembro e em sua totalidade do mês de outubro. De acordo com comunicado, o clube afirma que o período de pandemia e as dificuldades de receita influenciam no momento, mas assegurou que vem buscando meios para garantir o pagamento do elenco. 

"A diretoria tem consciência de que pagar salários é obrigação e não tem medido esforços para colocar as pendências com seus colaboradores em dia", salienta. 

Além do futebol, o Cruzeiro não quitou uma folha do administrativo, da categoria de base e do feminino. 

"Quase todos os grandes clubes do futebol brasileiro têm enfrentado problemas de atraso de salários, principalmente devido ao cenário de pandemia", apontou a Raposa em comunicado, recordando também os desmandos da administração Wagner Pires de Sá. .

"Inclusive, muitos outros times devem mais folhas do que o próprio Cruzeiro, que já vinha passando por grave crise pré-pandemia, fruto especialmente de uma administração desastrosa e criminosa que assolou o clube nos últimos anos", acrescenta o Cruzeiro. 

Convivendo com uma situação financeira delicada motivada por vários agravantes, o Cruzeiro tenta se ajustar em meio a pandemia, mas vai vivendo uma boa fase em campo. São nove jogos sem perder, sete sob o comando de Luiz Felipe Scolari. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!