O volante Ramiro é mais um jogador tem contrato com Corinthians e estaria na mira da diretoria do Cruzeiro. O atleta de 29 anos ficará livre no mercado - seu contrato se encerra com o time paulista no dia 31 deste mês e não deve ser renovado - e segundo informações obtidas pela reportagem de O TEMPO Sports as tratativas estão acontecendo em São Paulo. Essa limpa nos jogadores que estão com contrato a vencer pelo Timão, ou que não gerariam custos extras ao Cruzeiro, seria de interesse da equipe de Ronaldo.
Além disso, contratar volantes está no plano da diretoria celeste. Filipe Machado, titular absoluto na última temporada, vai passar por cirurgia nos pulmões. William Oliveira, outro jogador referência no time de Paulo Pezzolano, não renovou com a Raposa.
Na reapresentação nesta quarta-feira (14) para a posição, apenas dois jogadores para a posição estiveram junto ao elenco confirmado para 2023: Pedro Castro e Ageu, que foi promovido da base.
Além de Ramiro, o Cruzeiro teria conversas adiantadas também com o atacante Matheus Davó e o zagueiro Raul Gustavo, ambos do Corinthians. Nesta quarta, o clube estrelado anunciou o primeiro reforço na apresentação do elenco para a pré-temporada: Mateus Vital, meia que veio justamente do clube paulista.
Ramiro chegou ao Corinthians em 2019, após passagem pelo Grêmio. Depois, acabou emprestado para o Al Wasl, dos Emirados Árabes, onde disputou 34 jogos, todos como titular, somou dois gols e seis assistências. Ramiro ficou no futebol árabe até o meio do ano, mas o clube árabe não quis exercer o direito de compra dos direitos do atleta e ele retornou par ao Brasil. Já no Corinthians, durante toda a sua passagem, Ramiro contabiliza 120 jogos, 14 disputados em 2022.