Após bater a marca de 37 mil sócios torcedores, o Cruzeiro corre contra o tempo para chegar às 50 mil adeões antes do Brasileiro, conforme meta estabelecida por Ronaldo. Para dar novo fôlego ao programa Sócio 5 estrelas, nesta quinta-feira (10), o clube anunciou uma promoção, com direito a desconto no valor da mensalidade e na compra da camisa celeste.
De acordo com o clube, os torcedores que aderirem ao programa Sócio 5 Estrelas até domingo (13), data da partida contra o Pouso Alegre, no Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Mineiro, terão redução de 10% no valor da mensalidade e 15% de desconto na compra da nova camisa do clube no e-comerce.
SE LIGA, Nação Azul! 👀🦊
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) March 10, 2022
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O lançamento da nova camisa foi o mote principal da nova campanha: "Domingo é dia de estrear nossa nova camisa de 2022 e tem uma promoção especial esperando por você!", postou o clube em suas redes sociais, destacando que todos os atuais sócios já têm direito aos 15% de desconto no e-comerce para a compra do novo manto.
Nos últimos dias, a média do ritmo de adesões ao programa vinham diminuido. O intervalo entre as adesões de mil novos sócios começou a ser maior, chegando a seis dias entre 8 e 14 de fevereiro (34 mil) e a cinco dias entre 18 a 23 de feveriro (36 mil). E para chegar a última marca de 37 mil sócios, o Cruzeiro precisou de um intervalo de 14 dias. Confira abaixo:
Ritmo do programa de Sócio 5 Estrelas
13 de janeiro - 20 mil sócios
15 de janeiro - 24 mil sócios
17 de janeiro - 25 mil sócios
28 de janeiro - 30 mil sócios
31 de janeiro - 31 mil sócios
08 de fevereiro - 33 mil sócios
14 de fevereiro - 34 mil sócios
18 de fevereiro - 35 mil sócios
23 de fevereiro - 36 mil sócios
9 de março - 37 mil sócios
Desde a sua chegada, Ronaldo estipulou como meta inicial para o clube alcançar 50 mil sócios-torcedores antes da estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, diante do Bahia, prevista para o dia 9 de abril.
O Fenômeno ressaltou que o programa de sócio é a única receita disponível no momento. Caso alcance a meta de 50 mil adesões, o clube teria garantido cerca de R$ 25 milhões anuais, levando em conta o valor médio dos vários planos de sócios disponíveis.
Antes de Ronaldo anunciar a compra de 90% das ações da SAF Cruzeiro, o time celeste tinha apenas cerca de 10 mil sócios-torcedores ativos.