Após a entrevista coletiva da tarde desta quinta-feira (26/1), o atacante Gilberto foi surpreendido com o vídeo de um amigo, ídolo e ex-jogador que deu muitas alegrias ao torcedor do Cruzeiro: Marcelo Ramos. O relato do Flecha Azul, atleta que o inspirou em seu início de carreira, o fez ir às lágrimas na Toca da Raposa.

Veja:

Gilberto explicou como começou a relação de ambos. "Sou fã e amigo do Marcelo Ramos, que passou por aqui. Quando eu estava começando a carreira, no Santa Cruz, ele estava lá e me ajudou bastante. Mesmo que a gente não treinava junto, quando tinha trabalho de finalização eu observava as suas movimentações, e também nos jogos", disse.

Além do baiano, Gilberto afirmou que outro atleta que ele admirava era ninguém menos que Ronaldo Fenômeno, revelado pelo clube estrelado e que atualmente é o sócio-majoritário. Encontro entre eles deve acontecer nesta sexta-feira (27/1), quando Nazário acompanhará as atividades do grupo.

"O Ronaldo é um dos grandes ídolos que tenho, e estou ansioso para conhecê-lo. O que eu mais me assemelho ao Ronaldo é a explosão, mas não chego nem perto do que ele era em campo. Para mim, as suas decisões eram excepcionais. Foram anos felizes ao vê-lo jogar", falou.

A vinda de Gibagol para Belo Horizonte teve um protagonista, no qual ele não quis revelar. Porém, tudo indica que esse principal intermediador foi Lênin Franco, atual diretor de negócios do Cruzeiro e com quem trabalhou durante alguns anos no Bahia.

"Eu não gostaria de entrar em detalhes porque eu não sei se a pessoa me deixaria falar. Ele disse que seria uma honra trabalhar comigo de novo, ele que é quase um irmão para mim. E aí as coisas foram acontecendo. Aqui também tem o Ronaldo e o treinador, um dos melhores do Brasil, com uma filosofia bem implementada", comentou.