Ronaldo Fenômeno utilizou suas redes sociais para parabenizar o Cruzeiro pela grande vitória conquistada na Copa do Brasil sobre o Tuntum, por 3 a 0, em jogo realizado na noite dessa quarta-feira (16), no estádio Rafael Seabra, no interior maranhense. Com o resultado, o time chegou à terceira fase da Copa do Brasil e prossegue com o bom início de temporada, aumentando as esperanças do torcedor para a sequência de 2022.
O posicionamento de Ronaldo é muito importante em um momento onde uma nota publicada pela mesa do conselho deliberativo do Cruzeiro coloca em dúvida a conclusão da compra de 90% das ações da SAF celeste pelo ex-jogador.
No posicionamento, no entanto, Ronaldo destaca a parte desportiva, salientando o esforço de todos no objetivo de recolocar o Cruzeiro no lugar onde nunca deveria ter saído.
Importante vitória do @Cruzeiro! Como já disse antes, com autoridade de quem sabe jogar a Copa do Brasil. Parabéns aos nossos jogadores, comissão técnica e todo o nosso time que vem trabalhando incessantemente para colocar o Cruzeiro no lugar que nunca deveria ter saído.
— Ronaldo Nazário (@Ronaldo) March 17, 2022
"Importante vitória do Cruzeiro! Como já disse antes, com autoridade de quem sabe jogar a Copa do Brasil. Parabéns aos nossos jogadores, comissão técnica e todo o nosso time que vem trabalhando incessantemente para colocar o Cruzeiro no lugar que nunca deveria ter saído", escreveu o Fenômeno em suas redes sociais.
Para concluir a compra da SAF, Ronaldo solicitou ao conselho a recuperação extrajudicial ou judicial do Cruzeiro, além do arrendamento das Tocas I e II para garantias de pagamento de dívidas tributárias. O segundo tópico das demandas do Fenômeno provocou uma grande dicussão no conselho do Cruzeiro, que precisa aprovar essa decisão. Conselheiros temem perda de patrimônio da associação e o comunicado da mesa do conselho deliberativo aponta que o negócio seria positivo apenas para o Fenômeno. Uma reunião será marcada no conselho para aprovar ou não as condições apresentadas por Ronaldo, mas o clima é de pessimismo quanto à decisão do colegiado celeste ao menos até o momento.