O técnico Paulo Pezzolano avaliou a vitória conquistada pelo Cruzeiro para cima do Tuntum, em jogo realizado na noite dessa quarta-feira (16) e que garantiu a Raposa na terceira fase da Copa do Brasil. Jogando no interior maranhense, a Raposa se impôs, vencendo por 3 a 0, com gols de Vitor Roque e Edu (duas vezes).
"Era um jogo importante para nós, queremos seguir passando de fase na Copa do Brasil, chegar o mais longe possível. Foi um jogo importante, onde passamos e serve muito para a parte anímica, pois seguimos crescendo como equipe, isso que é o mais importante", declarou o comandante.
Pezzolano também falou sobre as dificuldades encontradas no estádio Rafael Seabra, em Tuntum, especialmente com as condições péssimas do gramado após fortes chuvas na região. Mesmo assim, o Cruzeiro se superou e buscou o resultado positivo, afastando qualquer tipo de surpresa indesejada na Copa do Brasil, especialmente com uma onda de grandes clubes do país dando adeus ao torneio de forma precoce.
"A equipe está com intensidade, hoje o fez muito bem, um campo muito ruim, sem dúvida, mas a equipe fez o que estamos fazendo em gramados bons, ruins, melhores campos. Seguimos fazendo que nos propusemos. Nada mais do que trocando algum detalhe, onde pode jogar mais, onde se pode jogar menos, mas a intenção da equipe era jogar", comentou Pezzolano.
"Tinha lugares no campo onde não conseguíamos virar a bola, então era quase impossível, mas tentamos fazer o máximo que pudemos. Estou contente com o que os jogadores fizeram, com a coragem que tiveram para jogar em algum momento que era mais fácil chutar a bola, e eles tentaram jogar. A intensidade está melhor, tem que cada vez ficar melhor ainda, tem muito para melhorar e assim vamos por um bom caminho". acrescentou o técnico cruzeirense.
Destaque do trio ofensivo que entrou em campo contra o Tuntum
O técnico da Raposa também analisou a performance do trio ofensivo escolhido para iniciar a partida dessa quarta-feira (16), com Waguininho, Vitor Roque e Edu. O Cruzeiro chegou a mais uma partida construindo um placar elástico, atingindo a marca de 28 gols na temporada em 12 jogos.
"Os três que jogaram lá em cima fizeram muito bem, Waguininho, Edu e Roque. Também temos Bruno (José), Daniel, Alex, tem Giovanni também, acho que eles estão fazendo tudo bem. Apesar de que não se nota apenas um jogador, mas toda a equipe e fico contente por isso", concluiu o técnico uruguaio.