O Cruzeiro convive mais uma vez com problemas relacionados à punições que implicam na impossibilidade de registro de atletas. Nesta quinta-feira (10), o juiz Marcelo Coelho de Carvalho, da 4ª Vara Cível de Rio Branco, no Acre, expediu uma liminar para que a decisão da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) seja cumprida, impedindo o Cruzeiro de registrar atletas por um período de seis meses até o pagamento de uma dívida de cerca de R$ 900 mil pelo atacante Careca junto ao Atlético-AC.
O valor deste débito foi definido pela CNRD em julho do ano passado, condenando o Cruzeiro ao pagamento. A Raposa não honrou com a dívida e o clube foi punido com a proibição de registro de atletas por seis meses. O Cruzeiro, no entanto, recorreu e conseguiu derrubar a decisão.
Com o impasse, o Atlético-AC resolveu entrar com um pedido de tutela de urgência e obteve o parecer favorável. O Cruzeiro negocia com o clube acreano a possibilidade de pagamento para se livrar de uma nova sanção neste sentido. A equipe celeste agora tem 15 dias para contestar a decisão.
Careca não chegou a fazer nenhuma partida pelo time principal do Cruzeiro, entrando em campo apenas duas vezes, pela equipe sub-23. Sem chances no Cruzeiro, ele acabou retornando ao Atlético-AC.