O Cruzeiro avançou à sua terceira semifinal seguida de Copa do Brasil em um jogo histórico frente ao Santos, marcado por três defesas em sequência de Fábio. Mas o destaque nos programas de várias emissoras, chamadas pelos torcedores de "eixo Rio-São Paulo" foi o fim do jogo antes da conclusão de um lançamento para Gabriel, do Santos, que partia em contra-ataque.

A arbitragem do paranaense Rodolpho Toski Marques foi questionada nas atrações pelo país e repercutiu na Toca da Raposa. 

Thiago Neves, um perspicaz adepto do futebol raiz e que não se intimida com qualquer comentário, soltou logo umas verdades e disse que a situação é até favorável ao Cruzeiro. Longe da atenção do "eixo", o time celeste vai fazendo a sua parte e quando todos acordarem... a resposta virá! 

"No Rio-São Paulo, eles sempre vão falar dos times de lá. Eles estão até demorando para falar do Cruzeiro, igual foi no ano passado, quando começaram a falar a gente já tinha ganhado o caneco. Então este ano vai ser assim, deixa eles falarem só deles, vamos fazer o nosso aqui, jogo a jogo, daqui a pouco é hexacampeão e ninguém foi. É até melhor assim", disse o camisa 30. 

Neves ainda comentou sobre o que interpretou do famigerado lance questionado pelos Santos. 

"Eu vi o lance de ontem hoje. O Rodolpho (árbitro do jogo) apita antes do capitão do Santos lançar a bola para o Gabriel. Então não é que ele viu o Gabriel sozinho e depois acabou o jogo. Foi totalmente ao contrário. Mas deixa assim porque é melhor para nós. Ninguém nos incomoda aqui e vamos continuar na mesma pegada para ser hexacampeão", encerrou o meia cruzeirense.