Clube com nove milhões de torcedores, o Cruzeiro tem apaixonados por todo o mundo, todos dispostos a ajudar a Raposa neste novo momento, agora sob a administração no futebol de Ronaldo Fenômeno e sua equipe de trabalho. É pensando justamente nisso que torcedores cruzeirenses que moram no exterior estão promovendo uma campanha para a criação de um sócio internacional.
Ronaldo estipulou uma meta de 50 mil sócios até a estreia do Campeonato Mineiro, no próximo dia 26 de janeiro, quando a Raposa encara a URT, às 17h. Para também participar desta corrente, os torcedores celestes que moram fora do país apontam dificuldades e falhas no sistema na hora de adesão ao sócios. Os problemas estariam relacionados ao cadastro de dados, como endereço, e na forma de pagamento.
"Vendo o esforço de muitos no Brasil para se tornar Sócio 5 Estrelas, os cruzeirenses do exterior também sentem esse desejo de tornar o sócio ainda maior. Nós, do exterior, não medimos esforços pra elevar o nome do Cruzeiro fora do Brasil. Porém não somos aptos pra aquisição do mesmo, pois não existe a categoria que beneficie quem vive em outro país, nem mesmo conseguimos aderir ao sócio nas categorias existentes por falhas na plataforma, hora com o endereço, hora com o cartão de crédito", aponta um comunicado conjunto de líderes das embaixadas do Cruzeiro no exterior.
"Já passou da hora do Cruzeiro se aproximar do torcedor que está fora do Brasil. Nosso anseio é pelo sócio internacional. É uma forma que podemos ajudar ao clube mesmo estando distantes. Quando teremos uma resposta do Cruzeiro a respeito disso? Hoje consideramos que existam mais de 500 mil cruzeirenses vivendo fora do Brasil e desejando fazer parte, contribuindo, com esse momento tão importante para o clube", acrescenta os líderes.
O Super.FC entrou em contato com o Cruzeiro e o clube destacou que após o lançamento da reestruturação do programa Sócio 5 Estrelas, que hoje bateu a marca de 26 mil associados, segue avaliando a criação do sócio internacional, com as especificidades e benefícios que a modalidade poderá trazer a quem se filiar ao programa. O assunto está na pauta do clube, que também reforça a possibilidade de adesão ao sócio para quem está fora do país. Sobre as dificuldades técnicas relatadas, o clube também está apto para auxiliar o torcedor no exterior por meio de seus canais de atendimento. Os erros estariam se concentrado especialmente na hora do pagamento.
O Cruzeiro vem ampliando sua capacidade de atendimento no programa de sócio, efetivando também novas contratações para o setor. Nesta quarta-feira (19), em publicação no Twitter, Vinícius Lordello, da comunicação celeste, comentou sobre a situação envolvendo o torcedor no exterior.
"O número de Sócios e de interessados em ser aumentou. Naturalmente a capacidade de atender também está sendo ampliada, tenham certeza. De olho tb nos atendimentos pra quem está no exterior. Infelizmente as soluções não não repentinas, mas isso já está sendo ampliado e priorizado", declarou.
Expectativa em alta para a nova temporada
Mesmo distante fisicamente do Cruzeiro, os torcedores celestes no exterior estão ansiosos para o desempenho do elenco que foi formado para esta temporada. As embaixadas, respeitando os protocolos sanitários devido à pandemia do novo coronavírus, prometem um ano de encontros para empurrar a Raposa nos desafios que o clube terá, começando já pelo Mineiro. A chegada de Ronaldo e seu staff na administração da SAF é um incentivo a mais para os cruzeirenses fora do país, que garantem estar juntos em todas as situações e demandas que o clube precisar. O ambiente é outro para 2022, como ressalta as embaixadas cruzeirenses em comunicado conjunto.
"A expectativa é grande com a compra do Cruzeiro pelo Ronaldo. O pessoal estava meio cabisbaixo, mas assim que o Ronaldo comprou o Cruzeiro deu uma reviravolta em todo o sentido. Todos querendo virar sócios, querendo se reunir pra ver os jogos, querendo compra camisas. Tudo mudou. Uma atmosfera diferente está acontecendo. Surgiu uma luz gigante no fim do túnel. Nós, lideres das embaixadas 5 estrelas, estamos muito empolgados para fazer a diferença e ajudar o Cruzeiro no que for preciso.
Embaixada Força Azul Danbury
Alex
Embaixada Zeirochusetts
Fabão
Embaixada Toronto
Netinho
Embaixada Portuzeiros
Jhonny", finaliza os torcedores.