Zagueiro que já disputou a Série B do Campeonato Brasileiro com a camisa do Cruzeiro, além de uma primeira passagem, Manoel hoje está no Fluminense, adversário do time celeste nesta quinta-feira (23). Apesar de defender as cores do Tricolor Carioca, quase sempre como titular, ele não escondeu o carinho que tem pela Raposa e sua torcida antes do duelo, válido pela Copa do Brasil.

"Tive uma passagem muito marcante e bonita no Cruzeiro, conquistando títulos importantes, inclusive um bicampeonato da Copa do Brasil. Tenho um respeito pelo clube e pelo torcedor, mas hoje visto a camisa do Fluminense e é por ela que vou lutar até o final, e por essa vaga na próxima fase do torneio", disse o jogador de 32 anos, que faz dupla com Nino.

Mesmo agora sendo um adversário, Manoel afirma que segue torcendo pela reabilitação do clube de Ronaldo. "É um clube em reconstrução, que vem fazendo uma boa campanha na Série B do Brasileiro, então, vai ser um duelo muito difícil. Acredito que serão jogos muito estudados e decididos nos detalhes, por isso, precisamos entrar totalmente ligados. Espero que o Cruzeiro possa conquistar o acesso para a Série A do Brasileiro, mas que a gente avance na Copa do Brasil", falou.

Manoel foi contratado pelo Cruzeiro em 2014, após se destacar no Athletico, e formou uma conhecida dupla com Dedé. Em 2018, foi emprestado ao Corinthians e posteriormente para o Trabzonspor, da Turquia. Em 2020, voltou a defender a Raposa. No ano seguinte, assinou com o Fluminense.

Com a camisa estrelada, foram 181 jogos, 13 gols e quatro títulos conquistados: Campeonato Brasileiro de 2014, Copas do Brasil de 2017 e 2018 e Campeonato Mineiro de 2018.

Em 2022, ele entrou na Justiça para cobrar R$ 4,3 milhões do clube. Saiba mais AQUI.