Uma operação da Polícia Militar de Minas Gerais prendeu na manhã deste sábado (11) o presidente da torcida organizada do Cruzeiro, Pavilhão Independente. Luan Borges Braga Tofani, de 30 anos, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão por associação criminosa. 

Segundo informações do batalhão de Choque da PM, os militares receberam informações de que Luan estaria em uma reunião da torcida no centro de Belo Horizonte e montaram uma operação para a prisão do cruzeirense.

Ainda segundo a polícia, o mandado de prisão decorre da operação 'Voz da Arquibancada', realizada em dezembro do ano passado e que teve como alvo líderes e membros das organizadas. Na ocasião, oito pessoas foram presas e 20 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas sedes das torcidas organizadas do Cruzeiro, Máfia Azul e Pavilhão Independente.

A PM informou também que Luan Borges, foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, no bairro Floresta, em Belo Horizonte. 

Outro caso 

Essa não é a primeira vez que Luan Borges Braga Tofani tem problemas com a Justiça. Em 2011, ele foi detido e autuado por rixa, lesão corporal e dano material após se envolver, juntamente com outros cruzeirenses, em uma briga com torcedores do Atlético. O caso aconteceu no Shopping Del Rey, na região Noroeste de Belo Horizonte.