Preparados

Rafael confia em garotada do Cruzeiro na busca por vitória na Fonte Nova

Para goleiro celeste, entrosamento não será problema para o time, que busca reencontrar o caminho das vitórias

Por Josias Pereira
Publicado em 19 de julho de 2019 | 17:22
 
 
 
normal

Com a experiência de quem saiu da base celeste, o goleiro Rafael avalisou a garotada do Cruzeiro que deverá receber uma oportunidade contra o Bahia neste sábado, na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. No time principal, além de Rafael, outros cinco jogadores oriundos da divisões de base do clube vão figurar no elenco: o lateral-direito Weverton, os zagueiros Fabrício Bruno e Cacá, o volante Éderson e o meia Maurício, uma das promessas da Raposa e que recebe mais uma chance com Mano Menezes. 

No banco de reservas, a tendência é que o elenco seja composto por outros atletas da base, dentre eles o atacante Vinícius Popó, além do meia Marco Antônio, confirmando assim a prioridade total do clube para o jogo contra o River Plate, na próxima terça-feira, no Monumental de Núñez, pelo jogo de ida das oitavas da Copa da Libertadores. 

"Antigamente, nós subíamos da base e o contato, a aproximação, com os profissionais, demorava um pouco a acontecer. Hoje em dia não. O pessoal sobe da base e esse contato, essa aproximação, esse acolhimento, vem desde o início. Todos estão muito bem adaptados, confiantes. Todos eles jogam com tranquilidade. Ao meu ver, foi algo bom que aconteceu. Eles têm total confiança e amizade de todos para fazer o melhor, errando e acertando, mas com respaldo para fazer o melhor, arriscar. Vamos tentar fazer o nosso melhor no sábado, independentemente se tem 500 jogos, 200 jogos como profissional", disse Rafael, em entrevista coletiva na Toca da Raposa II.

"O que a gente tinha que passar, passamos lá atrás, quando eles chegaram. Hoje eles estão muito bem ambientados. Acho que isso era o mais importante. Dentro de campo, eles são muito bons e já sabem o que têm que fazer, eles têm a confiança de todos nós, jogadores, da comissão, é só mesmo dar tranquilidade", ressaltou o goleiro celeste. 

Sobre essa garotada também reside a responsabilidade de recolocar o Cruzeiro no caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro, algo que não acontece desde o 5 de maio, quando o time superou o Goiás por 2 a 1, no Mineirão, pela terceira rodada. A Raposa ocupa a 17ª colocação na tabela, com apenas nove pontos conquistados e figurando na zona do rebaixamento. 

“O jogo contra o Bahia é muito importante por conta dessa colocação que nós estamos no Brasileiro. Sabemos que o Bahia é um time muito forte, que vai nos impor dificuldade, mas precisamos ir lá para fazer o nosso melhor", concluiu o camisa 12 do Cruzeiro, que retorna ao gol celeste neste sábado. 

O Cruzeiro deverá entrar em campo com a seguinte formação: Rafael; Weverton, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Éderson, Ariel Cabral, Jadson e Maurício; David e Sassá.

Entrosamento 

Apesar de apenas dois treinamentos terem sido realizados com a possível formação citada para a Raposa, o goleiro Rafael confia que isso não fará tanta diferença na hora que a bola rolar na Fonte Nova. "É uma diferença de ritmo, claro, entre treinamento e jogo. Quem joga fica mais ambientando com o ritmo. Mas o treino que fazemos aqui chega muito próximo, tem sempre o confronto do time que vai jogar com os jogadores não vão entrar. Esse time (que vai jogar) já tem um entrosamento, já vem jogando junto. Tenho certeza que todos estão preparados para entrar e vamos ter um Cruzeiro forte dentro de campo", concluiu Rafael. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!