A definição das vagas do Grupo Verde às semifinais do ATP Finals será na última rodada. Nesta terça-feira (14/11), em Turim, na Itália, o sérvio Novak Djokovic perdeu uma batalha de 3h08 para o italiano Jannik Sinner, por 7/5, 6/7 (5/7) e 7/6 (7/2) e ambos, mais o dinamarquês Holger Rune, estão em condições de avançar.
Ao líder do ranking, uma vitória por qualquer placar garantia a vaga antecipada, enquanto o italiano podia se garantir com um 2 a 0. Mas, em jogo de enorme equilíbrio, o resultado de 2 a 1 para o quarto do mundo deixou tudo indefinido, apesar da enorme festa de Sinner pelo ótimo resultado diante do favorito.
A decisão sairá daqui dois dias. Djokovic definirá sua classificação contra o polonês Hubert Hurcakz, que substituirá o machucado Stefanos Tsitsipas. Basta vencer para evitar uma queda precoce, enquanto Sinner defenderá a liderança da chave enfrentando Rune na outra partida.
Há possibilidade de um empate triplo, com todos somando duas vitórias, e a definição iria para os sets vencidos. O italiano tem 4 a 1, diante de 3 a 2 de Rune e 3 a 3 do sérvio. Os três ainda podem fechar com 5 a 3.