Após a eliminação na Champions League, Ronald Araujo foi alvo de diversas críticas sobre a sua atuação. Apontado como um dos culpados pela derrota do Barcelona, o zagueiro se irritou com uma pergunta de um jornalista que questionou o desempenho do atleta. Para além, o jogador decidiu limitar os comentários de suas postagens nas redes sociais, pois estava recebendo diversas mensagens ofensivas de torcedores.
Entrando no decorrer do jogo, Araujo substituiu Iñigo Martínez no segundo tempo. O uruguaio jogou a reta final do jogo e a prorrogação, se tornando um dos personagens do jogo, pois esteve presente no gol de empate, marcado por Acerbi, e no gol da vitória feito por Frattesi. Na coletiva pós-jogo, o zagueiro foi questionado sobre sua atuação e respondeu de forma acintosa.
- Você acha que me faltou força? Na primeira, eu estou marcando ele; é sorte do atacante ele colocar a bola ali. Estou na frente... E na outra, é óbvio que sou muito forte no um contra um e preciso ser melhor lá. Mas no futebol, se ele cobrir, você consegue resolver essa jogada - respondeu o jogador.
Jogador desativou os comentários em redes sociais após críticas
A atuação de Ronald Araujo foi suficiente para o jogador receber uma onda de ataques nas redes sociais. Com pedidos para que o uruguaio saísse do Barcelona, o zagueiro decidiu limitar os comentários de suas postagens. Além das críticas à partida de Araujo, os fãs também lembraram da expulsão contra o PSG, nas quartas de final da edição passada da Champions League, onde o Barcelona foi afetado com a punição do jogador e acabou eliminado.
➡️Antony faz mistério sobre futuro no Betis: ‘Não sei’

Com comentários de: "Saia, pelo bem do Barcelona", "Saia, por favor, você nos eliminou por duas temporadas" e "O pior zagueiro da história", as postagens de Ronald Araujo foi limitada em redes sociais.
Futuro de jogador no Barcelona pode estar em jogo
A derrota do Barcelona em Milão e a atuação abaixo das expectativas de Araujo novamente levantaram questões sobre o futuro do defensor no clube catalão. Embora seja um dos capitães do time, o uruguaio tem enfrentado críticas tanto pela sua falta de consistência quanto por falhas decisivas nos últimos jogos importantes, como a eliminação para o PSG no ano passado.
Apesar de ter renovado seu contrato até 2031, a extensão do compromisso é vista por alguns como uma espécie de trégua, já que o próprio jogador chegou a pedir para sair em janeiro, antes de ser convencido a ficar após a lesão de Iñigo Martínez. No entanto, com a queda no seu valor de mercado, que passou de 70 milhões para 50 milhões de euros, o cenário para Araujo pode mudar.
De acordo com fontes dentro do clube e segundo o portal "Diario AS", haverá uma nova conversa durante o verão europeu, onde ele terá que refletir sobre seu papel no Barcelona. Caso não se sinta confortável com a situação, uma saída poderá ser considerada. O desempenho do zagueiro nas próximas semanas será crucial para determinar se ele continuará no Barcelona ou se buscará novos desafios em outra equipe.
Para ficar por dentro de tudo de Futebol Internacional, acompanhe as notícias e informações no Lance!.