Filipe Ferraz, técnico do Sada Cruzeiro, está em busca do 16º título da equipe celeste no Campeonato Mineiro Codemge 2024. No próximo sábado, 12 de outubro, às 13h30, a Raposa enfrentará o Praia Clube no Mineirinho, em Belo Horizonte, pela semifinal do torneio estadual. A partida será transmitida pelo YouTube de O Tempo Sports e pela Rede Minas.
Ex-jogador e ídolo do Sada Cruzeiro, Filipe Ferraz iniciou sua trajetória no clube em 2010 e, desde então, conquistou todos os títulos possíveis como atleta. Em 2021, assumiu o cargo de treinador logo após se aposentar e, em sua primeira temporada, levou o time às vitórias no Campeonato Mineiro, Supercopa, Sul-Americano, Superliga e Mundial de Clubes. O troféu da Copa Brasil, que ficou faltando no primeiro ano, foi conquistado na temporada seguinte.
Na fase classificatória do Campeonato Mineiro 2024, o Sada Cruzeiro terminou em segundo lugar, com 26 pontos, conquistando nove vitórias em dez jogos. A única derrota foi para o Itambé Minas, que liderou a tabela com 27 pontos.
“Acho que ao longo do torneio, a gente veio crescendo bastante, evoluindo como grupo, como time, individualmente e coletivamente. Acredito que essa nova estrutura do Sada Cruzeiro, nós estamos aprendendo a lidar com essa nova realidade. Agora é um time muito mais coeso, muito mais equilibrado, e o Sada já está encontrando essa realidade para esse ano como um desafio”, explicou Filipe, destacando as mudanças da equipe.
Para a atual temporada, o Sada Cruzeiro trouxe reforços de peso, como o ponteiro Douglas Souza, campeão olímpico, e o levantador Matheus Brasília, mantendo, a base de jogadores experientes que sempre caracterizou o time.
“O Brasília, o Douglas, são dois atletas que vieram realmente para somar, cada um com a sua individualidade, com sua particularidade, e são dois grandes atletas. O Brasília é um levantador jovem, em busca de fazer o melhor. O Douglas é um cara mais consolidado, mas com muita fome de bola. Eles vão ser cobrados e avaliados como todos. Mas são atletas espetaculares em quadra”, analisou o treinador.
Nos dois confrontos anteriores desta edição do Campeonato Mineiro, o Sada Cruzeiro venceu o Praia Clube por 3 sets a 0. Para a semifinal, Filipe Ferraz espera um jogo mais disputado. “O Praia vem mais forte, arriscando mais. Evoluímos bastante e vamos estudar eles da melhor forma possível para neutralizar as melhores jogadas”, concluiu o técnico.
Ingressos
As semifinais do Campeonato Mineiro Codemge 2024 estão marcadas para o próximo sábado, 12 de outubro. Sada Cruzeiro enfrenta o Praia Clube às 13h30, no Ginásio do Mineiro, em Belo Horizonte. Mais cedo, às 11h30, Itambé Minas e JF Vôlei fazem o outro confronto valendo vaga na final. A decisão será no domingo, 13 de outubro, às 11h30. Enquanto a disputa do terceiro lugar acontece às 9h30.
Os ingressos estão à venda pela internet no portal Eventim. Os preços variam entre R$ 15 e 40.