Na briga pelas primeiras colocações da Superliga masculina de vôlei, o Praia Clube, de Uberlândia, pode ganhar uma posição nesta terça-feira (14). Em quarto lugar na competição, o Praia recebe o Joinville, atual oitavo e pode chegar ao terceiro posto na classificação em caso de vitória.
A partida, que será realizada no ginásio do Uberlândia Tênis Clube, às 19h30, é pela segunda rodada do returno da competição e terá transmissão do Canal Vôlei Brasil.
O Praia Clube tem 22 pontos, dois a menos do que o atual terceiro colocado, o Vôlei Renata. O time mineiro tem sete vitórias e cinco derrotas em 12 jogos. São quatro vitórias por 3 a 0, uma por 3 a 1 e duas por 3 a 2. O Vôlei Renata tem nove vitórias e três derrotas.
Para ficar com o terceiro lugar, o Praia precisa de uma vitória por 3 a 0 ou 3 a 1, que valem três pontos, e torcer para que o Vôlei Renata não derrote o Apan Blumenau na quarta (15).
Além disso, o Praia também está de olho nos principais concorrentes que sonham com um espaço entre os quatro primeiros. O Sesi tem, no momento, 21 pontos, um a menos do que o Praia, e também joga nesta terça (14), às 18h, contra o São José, vice-lanterna. Um tropeço do Praia pode custar a quarta colocação.
Um dos trunfos do Praia Clube é Pietro. O camisa 8 já fez 30 pontos de bloqueio na competição, de acordo com estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) - média de 0,73 pontos por set. O líder neste quesito é Judson, do Vôlei Renata, que soma 32. Já Franco tem 260 pontos no torneio e é o segundo maior pontuador da competição.