Em jogo eletrizante, o Sada Cruzeiro superou o rival Itambé Minas por 3 sets a 2 (25/24; 23/25; 18/25; 25/16 e 15/11), encerrando a sequência de 10 vitórias do time minastenista na Superliga masculina. Nesta quarta-feira (15), em uma Arena UniBH lotada, o time celeste conseguiu correr atrás no momento crucial, contou com a explosão dos seus atacantes e confirmou a vitória.

Apesar das oscilações, o time celeste mostrou a resiliência que o torcedor está acostumado a ver em quadra. Com a dupla Wallace e Douglas Souza imparável, a Raposa fez conseguiu crescer após derrota em dois sets, se reencontrou e somou mais dois pontos na tabela. O Sada Cruzeiro se mantém na liderança da liga nacional, abrindo quatro pontos para o próprio Minas, que é o vice-líder.

Quem ficou com o troféu Viva Vôlei, dado ao melhor jogador em quadra, foi o ponteiro Douglas Souza. O próximo compromisso do Sada Cruzeiro é em casa, contra o São José, no dia 24/1. No mesmo dia, o Minas viaja até o sul do país para enfrentar o Joinville.

Itambé Minas x Sada Cruzeiro: como foi o jogo

A primeira parcial começou com rallys longos e bom volume de jogo. Na metade, o Sada Cruzeiro tomou as rédeas até a reta final, chegando a fazer 23 x 19 para encaminhar uma vitória no primeiro set, mas foi uma passagem de Isac pelo saque, com dois pontos em sequência, que colocou o Minas de volta na partida. Depois dele, Javad também somou mais dois aces para empatar por 24 x 24. Os minastenistas chegaram perto, mas foi a Raposa que levou a melhor no contra ataque para abrir 1 x 0.

Ainda equilibrado, o Minas, nessa parcial, não deixou o rival desgarrar do placar. No lado ofensivo, o Sada Cruzeiro até marcou mais pontos, mas o saque não funcionou tão bem quanto na primeira parcial, e a Raposa cometeu muitos erros. Com mais liberdade no passe, o Minas conseguiu correr atrás e empatar a partida.

De volta à quadra, os donos da casa jogaram com confiança e autoridade. Recebendo os passes na mão, o levantador Javad distribuiu muito bem a bola e a virada de bola minastenista funcionou bem. Com os ponteiros entrando no jogo e o sistema de bloqueio e defesa afiado, o Itambé Minas abafou a agressividade do Sada Cruzeiro para virar a partida.

No quarto set, quem aproveitou a queda de rendimento do adversário foi o Sada Cruzeiro. Como o saque do Minas não entrou tão bem, o time celeste jogou menos pressionado e aproveitou para usar muita explosão no ataque. Com Douglas Souza e Wallace muito bem, os visitantes forçaram o set desempate em bom momento.

Saindo na frente rapidamente, o Sada Cruzeiro não deixou o Minas pensar em vitória no quinto set. Aparecendo no momento certo, o bloqueio, que demorou um pouco para aquecer os motores, fez a diferença na reta final para confirmar a vitória da Raposa.