O Itambé Minas não precisou nem de 10 dias para 'dar o troco' e superar o Vôlei Renata, dessa vez, para avançar à final da Copa Brasil de Voleibol. Na noite deste sábado, venceu o time paulista por 3 sets a 0 (25/20; 25/21 e 25/22), em partida que terminou nos primeiros minutos do domingo (16/2).
Para conquistar o bicampeonato, o Minas precisa superar o Joinville, que eliminou o Sesi Bauru um pouco mais cedo. A final é ainda no domingo, às 19h.
Sem tempo a perder, os mineiros entraram no jogo com o pé no acelerador, forçando, principalmente, o saque. A estratégia deu muito certo. Os sacadores minastenistas caçaram muito o ponteiro Adriano, que falhou bastante no passe e não teve uma noite consistente.
Com o oposto Abouba (19 pontos) inspirado, o Minas foi muito agressivo também no ataque, e sufocou o time de Campinas. Com mais de 75% de aproveitamento no ataque, ele ficou com o Troféu Viva Vôlei, dado ao melhor em quadra.
O Campinas, um pouco 'apático' nos dois primeiros sets, até tentou reagir no terceiro, segurando uma ligeira vantagem até a reta final. Mais uma passagem matadora de Paulo pelo saque colocou, novamente, o Minas em posição de tomar a dianteira. E foi justamente isso que o time mineiro fez.
Com boa distribuição do levantador Javad, os atacantes seguiram ditando o ritmo e aproveitaram a primeira oportunidade para fechar a partida e avançar à decisão.
Fala, Abouba...
O melhor em quadra analisou a partida e celebrou a vitória sobre o forte time de Campinas. "Batalhamos bastante para chegar nessa final. Esse time é muito merecedor, passamos por momentos difíceis com lesões e conseguimos vencer uma equipe forte como o Campinas. Voltar a vestir a camisa do Minas, um time que me lançou ao cenário nacional, me deixa muito feliz", comentou Abouba.
"Amanhã com certeza vamos com tudo. O pensamento é o mesmo do jogo de hoje, porque é uma equipe muito forte. Vamos pensar na gente, estamos fazendo um bom trabalho, e vamos começar nessa pegada com muita alegria", completou o craque do jogo.
Bruninho lamenta jogo abaixo
O capitão Bruninho, levantador do Vôlei Renata, lamentou o jogo do Vôlei Renata, que não foi o que o time esperava. "Jogaram muito e mereceram a vitória", falou o campeão olímpico.