Em um confronto equilibrado, o River Plate venceu o Murano por 3 sets a 2 nesta sexta-feira, 14 de março, no ginásio UTC, em Uberlândia, pelo Grupo A do Sul-Americano de Clubes de vôlei masculino. O duelo marcou o primeiro tie-break da competição, com as equipes trocando vantagens ao longo da partida e inversões de resultados. As parciais foram de 25/19; 19/25; 25/22; 22/25 e 15/13.

Em quadra, os argentinos começaram melhor, dominando o primeiro set, mas os chilenos reagiram na segunda parcial. O equilíbrio seguiu até o quinto set, quando o River soube aproveitar os erros do adversário e garantiu a vitória.

O maior pontuador da partida foi o oposto Sergio Acosta, do River Plate, que anotou 28 pontos. Seguido pelo ponteiro Vicente Arancibia, do Deportivo Murano com 21 tentos. 

Com o resultado, a equipe argentina aguarda a combinação de resultados para tentar ficar com a segunda colocação geral e avançar à semifinal. Quem não se classificar jogará a disputa de quinto e oitavo lugar, com confrontos ainda a serem definidos no fim da rodada. Todos os jogos serão no sábado (15/3) com transmissão ao vivo nos canais de O TEMPO e O TEMPO Sports.

Veja a agenda de sábado, 15 de março, no Sul-Americano de Clubes de vôlei masculino:

  • 13h30 - Disputa de 8° e 9° lugares
  • 16h - Disputa de 5° e 6° lugares
  • 18h30 – Semifinal Praia Clube x Melhor 2° geral
  • 21h - Semifinal – 1° B x  Sada Cruzeiro