A equipe médica do Dentil Praia Clube confirmou, nesta segunda-feira (17 de março), que a central Carol Gattaz sofreu uma lesão ligamentar e precisará passar por cirurgia. A jogadora se lesionou na partida diante do Brusque, no último sábado (15/3). Com isso, a atleta deve desfalcar a equipe de Uberlândia no restante da Superliga 2024/25.
Conforme o Praia Clube, Carol Gattaz sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, confirmada após exames de imagem. O clube garantiu todo suporte para a jogadora, medalha de prata nas olimpíadas.
Lesões similares a de Carol Gattaz, normalmente, levam de oito a nove meses para recuperação, após procedimento cirúrgico. Pelo Praia Clube na temporada, a central marcou 47 pontos e desfalca o time faltando duas rodadas para o fim da primeira fase.
A jogadora, que chegou ao clube de Uberlândia em junho de 2024, conquistou recentemente o título do Campeonato Sul-Americano feminino de vôlei, em 2025.
Histórico
Não é a primeira que Gattaz lesiona o joelho direito. Em março de 2023, ela sofreu ruptura total do Ligamento Cruzado Anterior (LCA) no mesmo joelho direito. Na época, ela desfalcou a equipe do Minas por nove meses.