Os atuais campeões olímpicos seguem vivos na briga pelo título da Liga das Nações de Vôlei. A França eliminou, com certa tranquilidade, o Japão nas quartas de final, no jogo desta quinta-feira (21). Os europeus fizeram 3 a 0 (26-24/ 25-16/ 25-20) com muita autoridade, mesmo sem a presença de Ngapeth, um dos principais jogadores do mundo.
O ponteiro, MVP dos últimos Jogos Olímpicos, sofreu uma lesão ainda no aquecimento da partida e passou todo o jogo no banco. Sem Ngapeth, quem ficou com o protagonismo foi Patry, que marcou 19 pontos e foi o principal pontuador do jogo.
Na quadra japonesa, quem fez bastante falta foi o ponteiro Ishikawa, que também ficou de fora em decorrência de uma lesão. Sem o craque no ataque e no passe, o Japão não conseguiu correr atrás da França e ficou pelo caminho.
Com a vitória, encara os anfitriões da Itália na semifinal deste sábado (23). Na outra chave, os Estados Unidos, responsáveis por eliminar o Brasil ainda nas quartas, aguardam vencedor do duelo entre Irã e Polônia, que ocorre na tarde desta quinta.