Após mais de um mês de competição, a Liga das Nações de Vôlei masculino se encaminha para o fim. Neste sábado (23), França, Itália, Estados Unidos e Polônia duelam por uma vaga na grande final, que será no domingo (24).

E a promessa é de duelos acirrados. Para abrir os jogos do dia, a aual bicampeã mundial Polônia encara os Estados Unidos, seleção responsável pela eliminação brasileira nas quartas de final. A bola sobre às 13h. O retrospecto é positivo para a Polônia, que entra na partida como favorita. Na primeira fase, venceu os americanos por 3 a 1.

Do outro lado da chave, a França, atual campeã olímpica, duela com os italianos, campeões da Eurocopa e anfitriões da fase final da VNL, às 16h. Essa será a reedição do primeiro jogo da fase classificatória desta edição. Na ocasião, em 8 de junho, os franceses passaram com facilidade pelos italianos, vencendo por 3 a 0. Com a reintegração de grande parte do elenco, que não participou da primeira semana, os times virão para partida muito diferentes.

Quem vencer disputa a finalíssima no domingo (24), às 16h. A disputa pela medalha de bronze é um pouco mais cedo, às 13h. As partidas terão transmissão do Sportv2, pela televisão fechada.