Não deu para os italianos. A Polônia levou a melhor na disputa pelo bronze da Liga das Nações de Vôlei masculino, vencendo os anfitrições com tranquilidade, por 3 sets a 0 e parciais de 25-16; 25-23 e 25-20. Na edição passada, em 2021, os poloneses ficaram com a medalha de prata perdendo para o Brasil na final.

Usando muito bem de sua principal arma, o saque, a Polônia pressionou a linha de passe dos italianos e marcou 10 pontos nesse fundamento. Sem o passe na mão, o levantador Gianelli não conseguiu explorar muito as jogadas de meio, ficando sem muitas opções para surpreender a defesa adversária.

Mesmo na derrota, o ponteiro italiano Lavia foi o maior pontuador do duelo, com 14 pontos. O capitão Kurek, da Polônia, marcou 13, seguido por Semeniuk, que terminou com 12 acertos.

Apagado, Michieletto, uma das principais estrelas da Itália, marcou somente cinco pontos.

Esse foi o terceiro pódio da Polônia em quatro edições da Liga das Nações. Em 2019, o primeiro bronze na vitória sobre o Brasil. Em 2021, a medalha de prata e, nesta edição, mais um bronze. Em quarto lugar, a Itália teve seu melhor resultado no torneio.