O Fiat/Gerdau/Minas volta à quadra do Poliesportivo do Riacho, em Contagem, neste sábado (4), em busca de uma vaga na grande final do Sul-Americano de Vôlei masculino. Time de Belo Horizonte encara o Vôlei Renata, às 17h (de Brasília), pela semifinal do torneio.

O Minas se classificou após uma fase de grupos perfeita: venceu seus dois jogos, contra o Excelsior, do Chile, e o Ciudad Voley, da Argentina, ambos por 3 sets a 0, fazendo seis pontos no Grupo B. O ponteiro Henrique Honorato falou sobre o duelo contra os paulistas.

"O Vôlei Renata é um time muito forte, eles têm peças experientes e de grande talento, mas nós sabemos nosso potencial, tanto que já ganhamos deles em outros confrontos nesta temporada. Nós sabemos que vai ser difícil, pois é uma semifinal do Sul-Americano, mas vamos descansar e estudá-los para estarmos pronto para a batalha", disse.

No Grupo C, o clube de Campinas também ganhou suas duas partidas e garantiu a liderança com seis pontos: passou pelo argentino Policial Voley por 3 a 1 e pelo boliviano San Martín por sets 3 a 0.

Segundo o ponteiro Temponi, a equipe precisar atingir um nível maior ainda contra os mineiros se quiser chegar à decisão. "Agora começa um outro campeonato, com o nível ainda mais elevado e temos que ser agressivos para buscar o resultado”, falou.

O Sul-Americano conta com nove times divididos em três chaves. O melhor de cada se classifica às semifinais – a quarta vaga fica com o melhor segundo colocado.

A outra semifinal está marcada para este sábado às 19h30, entre Sada Cruzeiro e Policial Voley, da Argentina. A disputa do terceiro lugar será neste domingo (6) às 12h. Já a grande final vai acontecer às 15h – campeão se classifica para o Mundial de Clubes no fim do ano.

Todas as partidas são em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte e contam com transmissão ao vivo do YouTube de O TEMPO. Ingressos são disponíveis através do site GoFree.