O técnico Renan dal Zotto anunciou os convocados da seleção brasileira masculina de vôlei para a disputa do Mundial, que será realizado entre 26 de agosto e 11 de setembro, na Polônia e na Eslovênia. A principal novidade ficou por conta da volta do oposto Wallace do Sada Cruzeiro.
Depois da Olimpíada de Tóquio, em 2021, Wallace, de 34 anos, postou um vídeo, em suas redes sociais, dizendo que disse após o quarto lugar nos Jogos, não defenderia mais a seleção.
Porém, no início deste mês, o jogador acenou com a possibilidade de uma volta à equipe nacional. "Preciso estar me sentindo bem tecnicamente e fisicamente para voltar. Todo mundo sabe como é um Campeonato Mundial. Se os caras me ligarem e eu me sentir bem, aceito voltar", disse o jogador, na ocasião.
Além dele, outros dois jogadores do Sada Cruzeiro foram chamados: o ponteiro Rodriguinho e o central Lucão.
No restante da lista estão os ponteiros Adriano, Leal e Lucarelli, os levantadores Bruno e Cachopa, os opostos Darlan e Felipe Roque, além dos centrais Flávio, Isac e Leandro Aracaju, e os líberos Maique e Thales.
Campeonato Mundial chegando e taí a convocação do técnico Renan dal Zotto! 💪
— CBV (@volei) July 26, 2022
15 craques se apresentam para os treinos preparatórios para a competição, que acontece na Polônia e na Eslovênia, de 26 de agosto a 11 de setembro. 👀
▶️ Aperte o play e confira os convocados! pic.twitter.com/pPitWwXneN
Os 15 convocados por Renan se apresentam para os treinamentos preparatórios para a competição. Depois da eliminação para o vice-campeão Estados Unidos nas quartas de final da Liga das Nações de Vôlei, a equipe espera melhorar o desempenho.
Campeão em 2002, 2006 e 2010, o Brasil vai em busca o tetra nesta edição. São 24 seleções, divididas em seis grupos. O Brasil está no Grupo B, ao lado de Japão, Cuba e Qatar. Os dois melhores de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados se classificam para a fase final.