O Sada Cruzeiro anunciou nesta terça-feira (25) a contratação do central cubano Alejandro Miguel Gonzalez Rodriguez, de 18 anos, que, primeiramente vai fazer parte das equipes de base. O atleta já defendeu a seleção cubana, também nas categorias de base.
Alejandro viaja nesta quarta (26) com o Sada Cruzeiro para Blumenau, onde o clube disputa a fase final da Copa Brasil. O cubano reforça a grupo depois que o central Cledenilson testou positivo para Covid-19. Com isso, Alejandro ajudará a compor o grupo nos treinos.
“Sinto muito bem por chegar a um clube tão importante. Lembro de quando tinha pouco mais de 10 anos e assistia aos jogos do Sada Cruzeiro nas finais do Mundial de Clubes. E é onde já estiveram ídolos de meu país, como o Leal. Por isso, hoje para mim é um orgulho chegar a este clube, que é tão importante para toda a América e para o mundo. Quero melhorar dia a dia como atleta. A gente luta todo dia para ser melhor, mas não esperava ter uma chance tão rápido assim, de sair tão cedo de Cuba para um grande clube do mundo. Estou muito feliz, pois todos me receberam muito bem”, disse Alejandro, que vai jogar com o compatriota López.
Segundo o diretor esportivo Flávio Pereira, o Sada Cruzeiro é uma referência na formação de atletas. "É um trabalho que vamos construir juntos. Temos que agradecer a confiança que a federação cubana tem em nosso trabalho, de permitir a saída de um atleta tão jovem. A vinda dele também mostra a confiança que temos também no garoto. O mais importante é que ele é um atleta que tem muito potencial e esperamos que esse potencial seja plenamente desenvolvido aqui. Assim como apostamos em vários valores que temos, como nas nossas categorias de base, vamos apostar no Alejandro também”, explicou Flávio Pereira.
O Sada volta às quadras na quinta (27), às 19h30, quando joga a semifinal da Copa Brasil diante do paulista Vôlei Renata, em Blumenau. Na outra semifinal, às 17h, jogam Fiat Gerdau Minas e Vedacit Vôlei Guarulhos. Os vencedores fazem a decisão na sexta-feira, dia 28.