Principal reduto do torcedor do Atlético em Belo Horizonte, o Bar do Salomão terá uma festa especial para marcar sua despedida após 72 anos de funcionamento na icônica esquina das ruas do Ouro e Amapá, no bairro Serra, na Região Centro-Sul da capital. O ponto foi vendido, após longa negociação, e dará lugar a uma farmácia.

O sentimento já é de 'contagem regressiva'. No próximo dia 11, o clássico entre Cruzeiro e Atlético, no Mineirão, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, será a última transmissão de um jogo do Galo no endereço. Mas a despedida mesmo terá um dia repleto de atrações.

Salomão Jorge Filho, de 55 anos, proprietário do bar, organizou a despedida para o sábado, dia 13 (número que simboliza o Galo).

"Já estamos nos últimos preparativos para a festa do dia 13. A
festa do dia 13, sábado, será realizada a partir de 12h", revelou em entrevista exclusiva à O TEMPO Sports

O evento já está devidamente regularizado junto aos órgãos públicos da capital, que, inclusive, autorizaram o fechamento da rua para a despedida do Bar do Salomão. E atrações não faltarão para a torcida alvinegra.

"Vai fechar a rua. Vamos ter duas bandas para animar a galera. Uma banda de samba e uma de rock. Terá a presença também do Galo Doido (mascote do clube), da Charanga do Galo, do bonecão do Hulk, entre outras atrações. Reinaldo (ex-atacante, ídolo da torcida) também já confirmou presença", detalha Salomão.

Para manter a tradição do Bar do Salomão também não faltarão muita bebida e comida. "Haverá barraquinha de tropeiro, comida de boteco, bebidas, drinks", acrescenta o empresário.

Mantendo o caráter popular do bar, Salomão preferiu não realizar venda de ingressos, nem mesmo a retirada de algum tipo de voucher por meio de aplicativos.

"É só chegar e curtir a festa. Terá aquelas meninas, com caixas ambulantes. Aí é só comprar o ticket e aproveitar as bebidas e comidas". De acordo com Salomão, a festa contará ainda com a presença de diversos torcedores símbolos do Galo e também com influenciadores alvinegros.

Questionado se a festa 'tinha hora para acabar', Salomão afirmou que a rua tem que ser liberada no máximo até 22 horas. Então, os shows devem ser encerrados por volta de 20 horas.

"Convido a torcida, todo mundo, para estar presente no sábado, dia 13. Por bem e por mal, vamos chorar ao mesmo tempo", brincou Salomão, sobre o fim das atividades no tradicional ponto.

Salomão, entretanto, garante que os torcedores atleticanos não ficarão muito tempo sem seu tradicional reduto. O empresário confirmou que reabrirá o bar em outro local, mais ainda em data e local a ser definido.

A expectativa é que o novo local tenha mais espaço para preservar a memória atleticana. No espaço atual, todas as paredes do bar são revestidas de quadros, fotos e outros diversos itens relacionados à história do clube.

DESPEDIDA DO BAR DO SALOMÃO

DATA: 13 de setembro, sábado
HORÁRIO: A partir de 12h
LOCAL: Rua do Ouro, 895, no bairro Serra
ATRAÇÕES:

  • Show de samba
  • Show de rock
  • Presença de ídolos como Reinaldo
  • Galo Doido
  • Charanga do Galo
  • Bonecão do Hulk
  • Barracas de comidas e bebidas