Depois de anunciar o elenco completo para a próxima temporada, faltava o Sada Cruzeiro confirmar a permanência do seu comandante. Filipe Ferraz parte para a segunda temporada no time celeste, que venceu cinco de seis campeonatos disputados na última temporada.

Filipe teve grande começo na nova carreira, tornando-se campeão do Mineiro, da Supercopa, da Superliga, do Sul-Americano e faturando o tetra da equipe no Mundial de clubes.

O treinador conhece bem a filosofia do time de fazer poucas mudanças entre uma temporada e outra para aumentar as chances de sucesso. Seu time terá quatro mudanças e seguirá com sua 'espinha dorsal' definida, facilitando seu trabalho para os próximos desafios, que vão recomeçar no início de julho.

“Uma das coisas que o projeto do Sada Cruzeiro sempre fez foi a manutenção de uma base. Então a gente continua seguindo esse mesmo caminho. Tem uma geração que vai chegando, se consolidando, e a gente acaba mantendo uma base principal e trazendo alguns reforços", comenta o treinador.

As novas peças são do central Lucão, dos levantadores Nico Uriarte e Rodrigo Ribeiro, além do ponta Gabriel Vaccari. Eles chegam para repor as perdas de Isac, Cachopa, Resley e Lucas Lóh, respectivamente. 

Grande parte dos jogadores curte a folga, enquanto alguns outros integram as seleções de seus países, caso do ponta cubano López, além de Lucão, Rodriguinho e Vaccari. 
Filipe mostra grande confiança no trabalho que está por vir, com a temporada que se apresenta não sendo mais uma grande novidade.

"Eu estou muito feliz por tudo o que vivemos nesse último ano, o trabalho coletivo que foi feito, a evolução da equipe, da comissão técnica, de todos os envolvidos. A gente implementou uma nova filosofia de trabalho e estamos colhendo os frutos de toda a temporada. Daqui a pouco vamos começar novamente, começar do zero e buscar a nossa melhor performance em todos os torneios, sem dúvidas. E mais uma vez, só tenho a agradecer pela confiança de poder defender a equipe do Sada Cruzeiro por mais uma temporada”, salienta. 

O Sada Cruzeiro vai participar do Campeonato Mineiro, da Superliga, da Supercopa, do Sul-Americano e do Mundial, com a Copa Brasil também devendo aparecer no calendário, uma vez que depende da classificação do time ao final do turno da Superliga.