O Sada Cruzeiro venceu a segunda no Sul-Americano de Clubes e garantiu vaga na semifinal do torneio, sem sustos. Na noite desta terça-feira (13), o atual campeão superou o Monteros, da Argentina, por 3 sets a 0 (25/18; 25/10 e 25/18) e, com 100% de aproveitamento, agora aguarda definição de adversário no primeiro round do mata-mata.

Se na noite anterior o técnico Filipe Ferraz aproveitou para dar rodagem aos atletas reservas, a estratégia para o duelo contra os argentinos foi bem diferente. Com força total desde o início, o time celeste pressionou muito os adversários e conseguiu controlar o ritmo de jogo, só administrando as largas vantagens no placar.

Enquanto o Monteros conseguia fazer boas jogadas no sideout, deixava a desejar no volume de jogo defensivo e, sem conseguir criar oportunidades de contra-ataque, ficou difícil correr atrás do jogo celeste.

Muito tranquilo, o atual campeão teve a vantagem desde o início, e venceu mais um jogo sem perder sets. Na quarta-feira (14), descansa e se prepara para a semifinal de quinta, que pode ser contra o Blumenau ou o Ciudad Voley, também da Argentina. Os dois se enfrentam às 21h e, o perdedor, pega o Sada na semi. O Monteros ainda tem mais um compromisso, já que enfrenta o Olympic às 18h30 também nesta quarta.

Como foi o jogo Sada Cruzeiro x Monteros (ARG)

Entrando forte como é acostumado, o Sada Cruzeiro foi muito efetivo no saque e no ataque, como foi na noite anterior, contra o Olympic (BOL). A diferença é que, neste jogo, encontrou um adversário um pouco superior tecnicamente, que fez um bom jogo no sideout, mas que não conseguiu ter muito volume de jogo defensivo para segurar o time celeste.

Com os titulares em quadra, o atual campeão sul-americano, aproveitando melhor as oportunidades de contra-ataque e fazendo bom jogo na marcação de bloqueio, foi, aos poucos, abrindo vantagem no placar para administrar o ritmo e abrir 1 a 0.

Na segunda parcial, ainda mais superioridade celeste. O Sada Cruzeiro teve muita efetividade no saque e no ataque, enquanto os adversários perderam um pouco a potência ao longo do set. Com uma diferença enorme no placar, o clube brasileiro administrou bem e venceu o segundo com tranquilidade.

No set mais equilibrado do jogo, o Monteros também forçou no saque e conseguiu explorar bem o bloqueio para pontuar. Encaminhando para a reta final o Sada Cruzeiro contou com o braço potente de López, no serviço, para frear a reação dos argentinos ter três pontos à frente. A boa distribuição de Uriarte também fez a diferença, complementada por um bom jogo dos atacantes para finalizar bem a partida.