O Sada Cruzeiro passou pelo São José na noite desta sexta-feira (10/2) e voltou a ganhar na Superliga masculina. No ginásio do Riacho, em Contagem, o elenco celeste venceu por 3 sets a 0 (25/19; 25/18 e 29/27) para chegar aos 43 pontos na tabela e continuar na liderança isolada da liga nacional.
Em boa atuação coletiva, o maior pontuador e destaque do confronto foi o oposto Oppenkoski, do Sada Cruzeiro, que vem substituindo Wallace na titularidade. Ele marcou 17 pontos. Do lado do São José, foi o oposto Sánchez que mais colocou a bola no chão, com 14 acertos.
Muito agressivo desde o início, o time celeste impôs seu ritmo a partir do primeiro ponto e não desacelerou nem quando jogou atrás no placar. Com mais equilíbrio ofensivo que os adversários, conseguiu arriscar mais no saque, errou menos e teve mais oportunidades de contra-ataque para abrir vantagem nos momentos importantes.
Perdendo no terceiro set, segurou três set points dos adversários e correu atrás do prejuízo para virar a parcial e confirmar a 11ª vitória por 3 sets a 0.
A próxima partida do Sada Cruzeiro na Superliga é já na quarta-feira (15/2), quando viaja até São Paulo para enfrentar o Sesi, às 20h. O Farma Conde ainda joga em Minas, na quinta (16/2), contra o Araguari.
Como foi o jogo
O início de jogo foi muito acelerado na quadra do Sada Cruzeiro, que já começou muito agressivo e com o saque afiado. Oppenkoski, substituto de Wallace, entrou bem, aproveitou as oportunidades e foi um dos principais atacantes. Melhor em quadra, o time celeste rapidamente saiu na frente e abriu 1 a 0.
O segundo set teve início um pouco diferente. Quem abriu jogando melhor foi o Farma Conde São José, que, mais efetivo no ataque, abriu vantagem ampla, mas, depois, caiu de rendimento e viu o Sada Cruzeiro correr atrás do placar e virar o jogo.
Jogando à frente no placar na maior parte da terceira parcial, o São José apresentou maior volume de jogo defensivo e teve boa vantagem pela maior parte do tempo. Foi na reta final que o Sada Cruzeiro correu atrás do prejuízo e empatou o jogo em 24 pontos depois de três acertos consecutivos. Trocando pontos, o bloqueio celeste apareceu para fazer a diferença e Oppenkoski, o nome do jogo, foi decisivo para mater o jogo e dar a vitória ao time da casa.