Fim da linha para mais uma dupla do vôlei de praia do Brasil. Dessa vez, foram Evandro e Álvaro Filho que encerraram a parceria. Rompimento veio logo após a medalha de prata na etapa de Campo Grande do Circuito Brasileiro, nesse domingo (31).

Evandro e Álvaro se juntaram pouco depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, e ficaram juntos por pouco menos de um ano. Ambos ficaram de fora do pódio olímpico. Na ocasião, Evandro era parceiro do campeão olímpico Bruno Schmidt e Álvaro disputou o torneio com Alison, o 'Mamute'.

Campanha em Tóquio marcou a primeira vez na história que o vôlei de praia brasileiro ficou sem uma medalha olímpica.

A separação, porém, aparenta ser amigável. "Com uma medalha de prata no peito e desejando sempre o melhor para meu parceiro, comunicamos em conjunto o fim da nossa parceria. Conquistamos juntos o título do Brasileiro 2021, muitos podios e crescemos bastante. Agora, cada um seguirá o seu caminho. Obrigado pela torcida e sigam acompanhando a gente", escreveram os atletas e suas redes sociais.

 

 

Recentemente, Alison e Guto também encerraram dupla após o Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, disputado na Itália. Segundo a própria dupla na ocasião, a decisão partiu de Mamute, que quis tirar um tempo para se recuperar de lesão e seguir na preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Guto disputou a etapa de Campo Grande do Circuito Brasileir ao lado de Vinivius, mas logo após a competição, também anunciou rompimento da parceria. Guto afirmou que irá tirar os próximos dias para realizar cirurgia de retirada dos sisos e focar na recuperação.