A parceria mantida entre Praia Clube e Sada Cruzeiro, para a temporada 2022/2023, já definiu os primeiros nomes que serão cedidos pelo time celeste ao elenco de Uberlândia, que vai participar da Superliga masculina de vôlei pela primeira vez na sua história.

O equipe será chamada de Café Vasconcelos / Imepac / Aracoop/ Araguari, com a cidade que dá nome ao time seguindo como parceira. O elenco vai usar as instalações do Praia Clube para realizar os treinos, com Araguari sediando os jogos, assim como na última temporada. Os treinos começam nesta segunda-feira, dia 1º de agosto. 

Sabendo que o nível exigido será mais alto, o time contará com a presença de atletas mais experientes, para passar parte da bagagem para os jovens atletas que devem formar a maioria do elenco.

Na última temporada, todo o time era formado por promessas formadas na base do Sada Cruzeiro. Quem foi bem e mostrou serviço, ganhou vaga e terá a chance de disputar o maior torneio do país pela primeira vez na carreira. 

É o caso do ponta Maicon, de 2,17m, que já integrou treinos da seleção brasileira adulta, sendo observado de perto pelo técnico Renan Dal Zotto. Outros nomes confirmados são do levantador Pedrinho e dos opostos Alejandro, cubano de 19 anos, e Guilherme Araújo.

Todos eles estão vinculados ao Sada Cruzeiro e terão a chance de seguir evoluindo no Praia Clube, tendo a oportunidade de jogar com frequência. Outros dois jovens do time estrelado de BH também serão cedidos, mas a definição dos nomes vai acontecer somente após o Campeonato Mineiro. 

"Acredito que vou ter mais oportunidades de jogar no Praia do que se retornasse ao Cruzeiro. Não cheguei a manifestar esse interesse com os responsáveis do time de BH, mas essa era minha vontade e fico feliz pela decisão. Meu objetivo é ganhar rodagem e evoluir, qualquer outra coisa além disso é consequência do trabalho", comenta Pedrinho, prestes a completar 18 anos no dia 6 de agosto. 

Ele sabe que a presença de atletas experientes será primordial para encarar de frente os desafios que vão aparecer como o Mineiro e a Superliga. Se o time terminar o turno da Superliga entre os oito, garante vaga também na Copa Brasil. "O elenco deste ano vai contar com um time mais rodado em relação ao ano passado. Essas peças serão fundamentais para o desenvolvimento e evolução do grupo", pontua o armador.