O Itambé Minas precisou percorrer poucos metros dentro de Belo Horizonte para encontrar um dos seus levantadores para a temporada 2022/2023. O time da Rua da Bahia anunciou, nesta sexta-feira, a contratação do armador Rhendrick Resley, que defendeu o Sada Cruzeiro nas últimas temporadas.

Rhendrick foi formado no clube do Barro Preto, onde subiu degraus a cada temporada, saindo da base até marcar presença no adulto.

"Eu estou muito feliz, estou ansioso para começar os trabalhos com bola, conhecer melhor o grupo e poder fazer boas apresentações nos campeonatos que disputaremos ao longo da temporada.  A minha chegada ao Minas foi uma das melhores escolhas da minha carreira e só quero somar para esse time", declara o jogador de 23 anos. 

No Minas, Rhendrick vai dividir a quadra com William, uma das principais referências do mundo na posição, também com história de sucesso no rival minastenista. 

"O William vai fazer parte da minha evolução. Vou poder acompanhá-lo de perto e trocar ideias sobre situações de jogo, o que vai ajudar no meu crescimento profissional. Para mim, ele é o melhor levantador do mundo, com um currículo muito bom, com medalha olímpica e títulos por onde passa. Minha chegada ao Minas tem de tudo pra somar e espero fazer uma boa passagem", conta. Rhendrick reúne convocações para seleções de base e um chamado para amistoso do time adulto contra a Argentina em 2019. 

Antes do levantador, o Minas havia anunciado a contratação do oposto André Saliba e do retorno do ponta cubano Elián. 

As renovações de contrato já confirmadas foram do líbero Maique, dos centrais Juninho, Kelvi e Pinta, dos opostos Vissotto e Paulo e dos pontas Honorato, Arthur Bento e Marcus.

O time está na sua segunda semana de trabalho. Depois das atividades na academia, treinos na areia acontecem no Minas Country.