Foi no sufoco, mas a seleção de base brasileira conquistou vaga na final da Copa Pan-Americana de vôlei. As meninas do sub-19 venceram o Porto Rico por 3 x 2 - no tie-break -, com parciais de 19/25; 25/21; 25/15; 18/25; 15/08.
Na outra semifinal, se enfrentaram Estados Unidos e República Dominicana, também nesta sexta, e as estadunidenses levaram a melhor por 3 x 0. Com isso, a grande final do torneio será o clássico Brasil x Estados Unidos, neste sábado, às 20h.
A partida decisiva terá transmissão ao vivo, grauita, pela internet, no site Baller.tv.
O Brasil perdeu o primeiro set, correu atrás da virada, mas sofreu para segurar as adversárias na quarta parcial. O placar chegou a estar elástico, em 18 x 10, mas as brasileiras acertaram o posicionamento do bloqueio e forçaram mais o saque para abrir o set desempate com o pé direito.
A ponteira Rebeca foi a melhor em quadra, sendo também a maior pontuadora do jogo. Com 25 pontos, um set inteiro, liderou as brasileiras na vitória de virada.
Invictas na fase de grupos, as brasileiras ainda não sabem o que é perder na Copa Pan Americana, que serve de preparação para o campeonato Sul-Americano, que também vale uma vaga para o Mundial.