A cidade mineira de Três Corações tem a intenção de recolocar um time representando o município no cenário do vôlei adulto do Estado e do Brasil. O principal nome que saiu da cidade do Sul de Minas foi o líbero Maique, hoje atleta do Fiat Gerdau Minas e da seleção brasileira.
Três Corações participou do Mineiro pela última vez em 2015 e chegou a contar com time na elite do vôlei brasileiro no início dos anos 2000, que tinha parceria com o Vasco da Gama, e possuía grandes nomes como de Giovane Gávio, Carlão, Max e Marcelinho. Na temporada 1999/2000, o time terminou a Superliga na 5ª posição.
Com a participação de nomes importantes da modalidade, como do levantador Marlon e do ex-oposto Rivaldo, o projeto foi apresentado ao prefeito Nadico Vilela. Marlon, na última temporada, defendeu o time de São José dos Campos, e acabou ficando fora de vários jogos devido a uma lesão. A intenção é ir além da disputa do Estadual e também estar na Superliga C, porta de entrada para a segunda divisão.
Um trabalho na cidade já acontece na Associação Pró-Esporte e Recreação, que atende cerca de 60 crianças, que compõem tanto as escolinhas quanto a equipe que disputa os JEMG (Jogos do Estado de Minas Gerais). Atualmente, participam do projeto social alunos de 12 a 17 anos. Existe a ideia de que outros núcleos sejam criados para atender jovens entre 8 a 14 anos.
“Com a criação do time de vôlei profissional, o projeto deverá ser reformulado, o que nos permitirá atender muito mais crianças e participar de disputas de alto nível”, comentam os idealizadores. Entre os responsáveis pela ação, também está o diretor Geremias Almeida.
"Comecei a desenvolver esse projeto com o Marlon em 2019 e, desde sempre, nossa ideia era criar um modelo de projeto inovador, que englobasse toda a cadeia produtiva com equipe de rendimento, projeto social e categoria de base forte. Queremos causar forte impacto social na comunidade e contamos com uma rede de profissionais altamente especializada, com especialistas em gestão, marketing, finanças e todos com uma visão direcionada para o social", reforça Geremias. O prefeito Nadico Vilela se comprometeu a dar o apoio necessário para a reformulação do projeto.