Um homem foi preso em flagrante, na manhã desta quarta-feira (23/7), em Belo Horizonte, por armazenar e compartilhar arquivos de abuso sexual infantojuvenil. Ele foi detido durante operação da Polícia Federal (PF) após informações repassadas por um serviço de inteligência dos Estados Unidos (EUA). 

A investigação teve início após a agência norte-americana de investigação identificar um cidadão brasileiro envolvido, juntamente com pessoas de outras nacionalidades, no compartilhamento de arquivos de abuso sexual infantojuvenil por meio de um aplicativo de mensagens.

Leia mais: Homem é preso suspeito de racismo contra família em avenida da Pampulha

A partir dessas informações, a PF deu início às diligências, conseguindo identificar o suspeito, residente em Belo Horizonte. A polícia então solicitou à Justiça Federal a expedição do mandado de busca e apreensão, deferido e cumprido nesta quarta-feira (23/7). 

Durante a operação, os policiais encontraram arquivos de abuso sexual infantojuvenil nos dispositivos eletrônicos do suspeito. Os materiais apreendidos serão submetidos a perícia especializada para identificar outros possíveis envolvidos e vítimas nas imagens e vídeos encontrados.

O caso continua sob investigação.