A Polícia Militar (PMMG) apreendeu mais de 200 barras de maconha que estavam enterradas em um local conhecido por ser uma “célula” de distribuição de drogas do Comando Vermelho (CV), no bairro Honório Bicalho, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A droga foi localizada na noite de quarta-feira (23/7). Segundo a Polícia Militar, os entorpecentes pertenciam a um esquema liderado por dois membros da facção, mortos durante uma operação na última segunda-feira (21/7).

Conforme os militares, o serviço de inteligência apurou que o local é conhecido como “invasão” e seria usado como uma célula de armazenamento de drogas do CV. Os ilícitos eram distribuídos no Aglomerado Morro das Pedras. Diante das informações, uma operação do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas da PMMG (Rotam) foi deflagrada.

Leia mais: Homem é preso após filmar a 'bunda' de mulher em supermercado de BH

Após rastreamento e buscas, os policiais encontraram a droga enterrada em um lote, localizado na rodovia MG-030, na altura do km 30, entre algumas casas. Os entorpecentes estavam armazenados em dois tonéis de plástico, separados em barras prensadas e embaladas com plástico vermelho.

A Polícia Militar acredita que as drogas pertenciam a um esquema chefiado por dois homens, de 28 e 33 anos, apontados como líderes do Comando Vermelho no Morro das Pedras, Região Oeste de Belo Horizonte. Eles morreram durante uma operação no bairro Copacabana, na Região de Venda Nova, na noite de segunda-feira (21/7). A dupla também estaria envolvida na guerra entre o CV e integrantes do Terceiro Comando Puro (TCP) — facção evangélica do Rio de Janeiro com atuação na Grande BH —, que registrou confrontos armados nos últimos meses na Vila do Querosene e no Conjunto Taquaril.

Um homem de 31 anos, que seria responsável por fazer a guarda e distribuição da droga, não foi localizado e é procurado pela PM. Os entorpecentes foram levados para a Delegacia da Polícia Civil (PCMG). O caso será investigado.