Quatro homens foram presos em flagrante e 4,4 mil quilos de café furtados de uma empresa foram apreendidos durante uma operação da Polícia Civil (PCMG) em Varginha, no Sul de Minas, na sexta-feira (25/7). A ação, que contou com o apoio da Receita Estadual, teve o objetivo de reprimir os furtos e receptações no setor de cafeicultura na região.

Conforme a PCMG, a operação é desdobramento de investigações que apontavam furtos recorrente de amostras de café pertencentes à uma empresa de Varginha. Na sexta-feira, os agentes se posicionaram na sede da empresa e observaram dois funcionários retirando grãos de uma sala de arquivos e guardando-os em uma saca de aproximadamente 60 quilos. 

A instituição apontou que, em seguida, esse carregamento foi colocado no porta-malas de um veículo e levado até um galpão, previamente monitorado como ponto de receptação. Os policiais, já posicionados no local, realizaram a abordagem no momento em que era feita a pesagem da carga, sendo presos em flagrante a dupla de funcionários e o receptador.

+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok 

"Durante a ação, uma quarta pessoa, que havia acabado de chegar ao endereço em uma picape contendo três sacas de café na carroceria, também foi abordada e presa por receptação após não saber informar a origem da carga", disse a Polícia Civil.

Mais apreensões

Com apoio da Receita Estadual, as autoridades ainda foram localizaram e apreenderam cerca de 70 sacas de café sem documentação fiscal, além de quatros celulares, mais de R$ 5 mil em espécie e diversos cartões bancários.

Conforme a PCMG, o quarteto foi conduzido à Delegacia de  Varginha, onde foram autuados pelos crimes de furto qualificado, por abuso de confiança e concurso de agentes, e receptação qualificada, praticada no exercício de atividade comercial, ambos do Código Penal. 

+ Pai de Santo é preso suspeito de estuprar adolescente no Floramar, em BH