Um idoso de 79 anos foi vítima de extorsão mediante sequestro no município de Cristina, no Sul de Minas, nesta terça-feira (29/7). O suspeito de cometer o crime, um homem de 63 anos, foi preso em Piranguinho, a 60 quilômetros de Cristina.
Mesmo de mãos amarradas, idoso conseguiu escapar
O idoso, que é fazendeiro, foi rendido e teve suas mãos amarradas com uma corda de varal pelo suspeito, que estava armado e exigia dinheiro. Com a vítima rendida, o homem tomou a direção do veículo dela e dirigiu por algumas cidades da região, como Maria da Fé e Itajubá. De acordo com informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o suspeito tentaria realizar saques bancários.
+ Homem coloca fogo em casa após brigar com a esposa, e gato da família morre asfixiado
Porém, no município de Itajubá, o idoso se aproveitou da lentidão do trânsito na cidade e, mesmo com as mãos amarradas, conseguiu retirar a chave do veículo e correu em direção a um posto de combustíveis, onde pediu ajuda. Os policiais militares foram acionados de imediato, mas o suspeito conseguiu fugir em um carro de aplicativo.
+ 'Casa caiu' para homem que furtava lojas no bairro Castelo, na região da Pampulha
Porém, ele foi interceptado e preso pelos PMs em Piranguinho, que fica a 11 quilômetros de Itajubá. Com o rapaz, os militares apreenderam a arma de fogo utilizada no crime, quatro munições e R$ 250 em espécie. Após ser detido, ele foi encaminhado para uma delegacia da Polícia Civil (PCMG). Já o idoso foi encaminhado para o Hospital de Clínicas de Itajubá, onde recebeu atendimento médico.