A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) interditou um ponto de adulteração de veículos em uma área rural de Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na última quinta-feira (3 de julho). No local, foi encontrado o carro roubado de um motorista de aplicativo, que havia sido abordado no Centro de BH e feito refém durante o crime. Um suspeito de 33 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, foi preso em flagrante.
O local estava equipado para a adulteração veicular, com lixadeiras, recortes de papel com dados de chassi, ácido nítrico, folhas de lixa e plaqueta de identificação do motor. Segundo o delegado José Luiz Quintão Tavares, o carro encontrado no endereço foi roubado de um motorista de aplicativo no último dia 25 de junho. Na ocasião, a vítima foi feita refém e levada até a MG-20, sentido Santa Luzia.
Outro carro, possivelmente usado nos crimes, também foi apreendido no local, além de um revólver calibre .357 com seis munições intactas, escondido debaixo do travesseiro do investigado.
Siga o Super Notícia no Instagram
Siga o Super Notícia no Tiktok
“A operação que culminou na prisão desse suspeito – já conhecido no meio policial, com um extenso prontuário criminal, que inclui tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio – é resultado de uma intensa investigação, que visa desarticular organizações criminosas envolvidas no roubo de motocicletas, automóveis e caminhonetes de luxo em Belo Horizonte e na Região Metropolitana”, afirmou o delegado José Luiz.
Segundo ele, a participação do preso no roubo recente ao motorista de aplicativo ainda está sob apuração. “Mas seu papel como receptador de veículo roubado e, possivelmente, como responsável pela adulteração do veículo para reinseri-lo de forma clandestina no mercado, já foi confirmado”, concluiu. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema criminoso.
O suspeito foi autuado por adulteração de veículos e posse ilegal de arma de fogo de calibre restrito, sendo encaminhado ao sistema prisional.
A ação foi conduzida pela 2ª Delegacia Especializada em Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores (DEPIFRVA), vinculada ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (Deictran), com apoio da Delegacia de Polícia Civil em Esmeraldas.