Um homem de 33 anos morreu após perseguição policial que começou no Morada Nova, em Contagem, e terminou no Novo Glória, já na Região Noroeste de Belo Horizonte.
Militares do Grupo Especializado em Recobrimento (GER) estavam em patrulhamento no Morada Nova quando foram informados da perseguição a duas motos que fugiram rumo ao Novo Glória e BR-040. As motos eram uma Honda Bros, com queixa de furto, e uma CG Titan.
A equipe policial priorizou o acompanhamento ao veículo furtado. A moto foi encontrada na rua Gibraltar, enquanto o suspeito foi abordado enquanto subia um morro. Enquanto os militares faziam a abordagem, o homem correu e empurrou um policial, que caiu.
Foi iniciada a perseguição, quando o suspeito entrou em uma casa, que foi cercada. O homem foi encontrado em um ambiente pequeno, perto da caixa d’água. Ele ignorou a ordem para se entregar e atacou um militar com um golpe de facão. O policial foi atingido no colete e no coldre. Para repelir a agressão, o militar atirou contra o suspeito, que foi socorrido para o Hospital Municipal de Contagem, mas não resistiu e morreu.