Uma operação realizada pela Receita Federal apreendeu, nessa segunda-feira (7/7), drogas avaliadas em R$ 345 mil. A ação ocorreu no Centro de Distribuição dos Correios e em transportadoras de Belo Horizonte.
Para a vistoria, a Receita utilizou sua equipe de cães da Alfândega de Belo Horizonte em conjunto com a equipe de repressão ao contrabando e descaminho do órgão. Durante a inspeção, foram encontrados diversos tipos de entorpecentes, como ecstasy, haxixe, maconha e skunk.
Segundo o órgão, as equipes realizam um monitoramento cuidadoso e rotineiro de remessas postais suspeitas. Ao longo de 2025, esse tipo de vistoria já apreendeu R$ 1,2 milhão em drogas.
Siga o Super Notícia no Instagram
Siga o Super Notícia no Tiktok
“O resultado reforça o compromisso da equipe no combate ao tráfico e na proteção eficiente da sociedade. Com estas ações, a Receita Federal mantém o compromisso de atuar de forma contínua na repressão ao tráfico de drogas, utilizando tecnologia, inteligência e equipes treinadas para garantir a segurança de todos”, afirmou a corporação.
Na operação dessa segunda-feira, foram encontrados aproximadamente 3.000 comprimidos de ecstasy, 520 gramas de haxixe, 3 kg de maconha e 210 gramas de skunk, também conhecido como “supermaconha”.