Um homem de 30 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (6/8) após atear fogo a um colchão em um hotel no centro de Belo Horizonte. As chamas se alastraram e destruíram parte do cômodo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o fogo. Ninguém se feriu.

O proprietário do estabelecimento, que pediu para não ter o nome publicado, informou que o suspeito teria tido um surto e apresentava sinais de ter usado drogas. Durante a confusão, ele ainda pulou pela janela do quarto, com cerca de 8 m de altura, conforme os bombeiros, que fica no segundo andar, e caiu no telhado de uma loja de balas ao lado do prédio. 

+ Siga o Super Notícia no Instagram

+ Siga o Super Notícia no TikTok

Ainda de acordo com o dono do hotel, o hóspede deu entrada sozinho na noite de terça-feira (5/7). Na manhã desta quarta, ele não saiu para tomar o café. Por volta de 12h30, já após vencer a diária, os funcionários do estabelecimento sentiram um cheiro de fumaça e ouviram gritos e pedidos de socorro vindos do local. Logo em seguida eles escutaram um barulho, quando o suspeito caiu sobre o telhado da loja vizinha.

Ao chegar no quarto, os funcionários viram o fogo e acionaram o Corpo de Bombeiros. Além de duas camas, o frigobar também ficou bastante danificado. Os militares ainda tiveram que quebrar a porta para entrar no quarto. O proprietário do hotel informou à reportagem que ainda calcula o valor do prejuízo.

Os bombeiros encontraram o suspeito ferido na rua, em frente ao hotel. Ele foi socorrido consciente para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. A Polícia Militar foi chamada e fez escolta do suspeito que, após o atendimento, seria encaminhado para uma delegacia.