Um casal, de 40 e 46 anos, foi preso com grande quantidade de medicamentos para emagrecimento contrabandeados e diversas mercadorias de origem estrangeira sem documentação fiscal. O material foi localizado durante fiscalização realizada no Km 679 da BR-381, em Perdões, no Sul de Minas, nesta terça-feira (2/9).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante a operação, os policiais abordaram um GM Onix que seguia do Paraná para a cidade de Nova Ibiá (BA) e era ocupado pelo casal. Dentro do veículo, foram localizados celulares, maços de cigarro, perfumes e cigarros eletrônicos, todos de origem estrangeira e sem nota fiscal.

Leia mais: Quatro homens são indiciados por agredir burro com choque em parque de exposição em Minas

Os policiais também localizaram e apreenderam grande quantidade do medicamento Tirzepatida. O remédio, geralmente utilizado como emagrecedor, não possui autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser comercializado no Brasil. De acordo com a PRF, o produto foi fabricado no Paraguai e trazido ilegalmente para o país.

Questionados, os suspeitos não apresentaram documentação que comprovasse a origem lícita das mercadorias, configurando os crimes de contrabando e descaminho.

As mercadorias foram apreendidas e encaminhadas à Receita Federal para os procedimentos legais. O casal foi conduzido à delegacia.