Um homem de 33 anos, suspeito de tentar matar um idoso de 60 anos em duas ocasiões, foi preso nessa quinta-feira (4/9), em Rio Novo, na Zona da Mata.

De acordo com informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), no fim de junho deste ano, a vítima sofreu uma tentativa de homicídio com uso de arma de fogo, sem motivo aparente. Poucos dias depois, foi atacada novamente. Dessa vez, quase foi atropelada pelo suspeito, que pilotava uma moto. 

Diante dos fatos, o homem foi localizado e preso. "A prisão deste suspeito é fruto de um trabalho investigativo criterioso e de uma resposta firme diante de crimes que colocam em risco a vida das pessoas. Nosso objetivo é assegurar a proteção da vítima e transmitir à sociedade a confiança de que a Polícia Civil atua com rigor para responsabilizar os autores de delitos graves", ressaltou a delegada Lujan Pinheiro.

As investigações seguem em andamento para apurar as causas do crime.

Com PCMG