Rodrigo Rodrigues
@otempo
24/06/21
17h56

Jejum alviverde

América arranca empate contra o Juventude no fim e segue sem vencer na Série A

Na estreia do técnico Vagner Mancini, Coelho mantém inoperância na competição, sai em desvantagem, mas consegue igualar e soma um ponto no Horto

Juninho Valoura começou entre os titulares e fez o gol de empate do Coelho — Foto: Mourão Panda/América
Rodrigo Rodrigues | @otempo
24/06/21 - 17h56

O treinador Vagner Mancini estreou no comando do América e teve tempo para apenas dois treinamentos antes de encarar o Juventude, nesta quinta-feira (24), no Independência. Mesmo sem conhecer o grupo, fez duas mudanças para o início do duelo no Horto, além de outras duas provocadas por lesão. Contudo, em vão, porque o time segue sem vencer. O Coelho repetiu falhas recorrentes e só não foi pior porque conseguiu empatar no fim do segundo tempo, com Juninho Valoura, de pênalti. Matheus Peixoto, também em cobrança de penalidade, fez para os visitantes na igualdade em 1 a 1, pela  sexta rodada da Série A do Brasileiro, nesta quinta-feira (24).

A equipe mineira segue na zona de rebaixamento, com dois pontos, com quatro derrotas e dois empates. Não ocupa a lanterna porque o Grêmio, sem pontuar, tem dois jogos a menos. No domingo, o alviverde recebe o Internacional, às 20h30, no Independência.

Com mexidas em todos os setores, embora não tenha treinado o suficiente, tem-se a impressão de que Mancini quis dar uma sacudida no time. Ricardo Silva (zagueiro) e Juninho Valoura (volante) foram os escolhidos para iniciar entre os 11. Já Ribamar (atacante) e Alan Ruschel entraram, respectivamente, nas vagas dos lesionados Ademir e João Paulo. Ricardo Silva, especialmente, não teve uma tarde feliz. Cometeu o pênalti e foi expulso após fazer falta e receber o segundo amarelo, aos 28 do segundo tempo.

O América tentou atacar o Juventude de forma mais organizada, trocando passes desde a defesa, mas segue pecando na armação de jogadas que coloquem os atacantes em condições favoráveis para marcar. Prova disso foi único perigo que levou à meta de Marcelo Carné, numa cabeçada de Ribamar por cima do gol.

Ajustado na marcação no meio e na defesa, o Juventude optou pelos contragolpes. Em um deles, Paulinho Boia avançou e foi derrubado dentro da área, resultando na cobrança de pênalti bem feita de Matheus Peixoto.

Em desvantagem no placar, Mancini tentou dar outra chacoalhada no time com as entradas de Bruno Nazário, Felipe Azevedo e Marcelo Toscano. O ritmo do confronto pouco se alterou. Contudo, mesmo com um a menos, chegou ao empate com Juninho Valoura, cobrando pênalti sofrido por Ribamar.

FICHA TÉCNICA

América 1x1 Juventude

Motivo: sexta rodada da Série A do Brasileiro

Local: Independência (BH)

Gols: Matheus Peixoto, aos 35 do primeiro tempo; Juninho Valoura, aos 39 do segundo tempo.

Cartões amarelos: Ricardo Silva, Bruno Nazário (América); Elton (Juventude)

Cartões vermelhos: Ricardo Silva (América)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)

América: Jori; Eduardo, Ricardo Silva, Anderson e Alan Ruschel (Ramon); Zé Ricardo (Marcelo Toscano), Juninho Valoura, Juninho (Lucas Kal) e Geovane (Bruno Nazário); Rodolfo (Felipe Azevedo e Ribamar. Técnico: Vagner Mancini

Juventude: Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster (Didi), William Matheus; Elton, Matheus Jesus e Wescley (Chico); Paulinho Boia (Capixaba), Matheus Peixoto (Fernando Pacheco) e Marcos Vinícios (Bruninho). Técnico: Marquinhos Santos.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000