Duda Gonçalves
@otempo
17/06/21
19h34

Análise

Cauan vê evolução na criação de jogadas do América e celebra ponto conquistado

Auxiliar técnico diz que time mereceu a vitória e destaca entrega dos jogadores no empate sem gols com o Cuiabá

Auxiliar técnico ressaltou que a comissão técnica e a cúpula americana está feliz com o resultado obtido — Foto: Mourão Panda / América
Duda Gonçalves | @otempo
17/06/21 - 19h34

“A gente realmente fez um jogo muito propositivo, era a proposta do treinamento desta semana. A gente conseguiu executar bem nesse jogo, fomos uma equipe muito próxima, muito sabedora do que queria, tivemos números muito bons, tanto de posse de bola quanto de finalização, e a nível de desempenho que era nosso objetivo, traçado desde o início da semana, conseguimos esse objetivo”, comentou Cauan de Almeida, em entrevista coletiva.

De acordo com o auxiliar técnico, o time foi merecedor dos três pontos, mas celebrou o primeiro ponto conquistado na Série A. “Queríamos os três pontos, a gente mereceu esses três pontos, batalhou. Mas a gente está muito feliz com o desempenho, com a entrega, a dedicação do grupo e perseverança de todo o grupo. A gente sabe que vai evoluir e nos próximos jogos vamos conseguir os resultados de vitória”, disse. 

O treinador foi questionado sobre as chances criadas pelo setor ofensivo que não se converteram em gols, e se esquivou quando perguntado se o time precisa de reforços.

“São 15 finalizações, 12 dentro da área, um número bem relevante. A gente criou para sair a vitória sim, não houve desentendimento do ataque de maneira nenhuma. Se tivesse esse desentendimento, não teríamos criado tantas chances de gol, mas é claro esse último terço precisa de trabalho, de refinar a técnica, detalhes de último terço. É um treino que precisa de mais intensidade, coisa que não conseguimos fazer por causa dessa sequência de jogos”, explicou o treinador interino.

De acordo com Cauan, os gols podem vir já no próximo domingo, contra o Palmeiras, pela quinta rodada da competição. “A gente sabe o que precisa melhorar, evoluir. Foi nítida a evolução de criação de jogadas desse jogo para os anteriores. A gente conseguiu criar muitas chances de gols, já fico muito satisfeito. Agora é fazer os detalhes finais de último terço para caprichar nas partes finais e conseguir as vitórias”, concluiu.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000