Duda Gonçalves
@otempo
11/04/21
21h36

Em baixa

Lisca blinda elenco e assume responsabilidade por má fase do América

Treinador americano se mostrou incomodado com a queda de rendimento do time, e ressaltou que se trata de ‘um momento’

Trienador chegou à sua décima segunda derrota com o América em 70 jogos — Foto: Estevão Germano / América
Duda Gonçalves | @otempo
11/04/21 - 21h36

“Um momento difícil, o time não vem conseguindo os resultados, vem brigando bastante dentro do jogo, trabalhando forte, se dedicando muito, mas é um momento de instabilidade da equipe. Começou mal o jogo hoje, tomou dois gols cedo, reagiu, tomou conta do jogo, diminuiu o placar, tentou o tempo inteiro no segundo tempo, mas não conseguimos criar muitas chances”, comentou o treinador do América.

Com a derrota para o Tombense, o América chegou a três resultados ruins nos últimos três jogos, deixando escapar a vice-liderança do Campeonato Mineiro. Lisca não faz terra arrasada do momento vivido na temporada, e vira a chave para o jogo da Copa do Brasil que o Coelho terá pela frente na próxima quarta-feira (14).

“É a gente trabalhar cada vez mais, buscar o acerto, ser mais assertivo nas nossas escolhas. Obviamente, quando a coisa não funciona, a responsabilidade é toda do treinador, é uma responsabilidade que eu assumo, e vamos tentar trabalhar para quarta-feira dar uma volta por cima, mudar esse panorama porquê dessa maneira realmente está bem difícil”, afirma Lisca.

Nas três derrotas sofridas pelo América na temporada para Atlético, Caldense e Tombense o time saiu atrás no placar e não conseguiu reverter o resultado. De acordo com Lisca, os resultados ruins não têm ligação com o aspecto emocional da equipe.

“São momentos do futebol, não somos um super time, um time invencível, nós somos um tim bom, qualificado, mas os adversários do Campeonato Mineiro estão com um nível bom. Então não tem nada de emocional, é dificuldade que estamos tendo dentro do campo, as mudanças na equipe, algumas peças que a gente não tem, e temos que encontrar novamente nosso ritmo, nosso padrão para podermos voltar a vencer”, concluiu o treinador, que chegou à sua décima segunda derrota com o América em 70 jogos.

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000